terça-feira, 27 de novembro de 2007

nada de ninguém

Apelidamos tudo de "nosso". É a minha casa, são os meus livros, é a minha mãe, é o meu pai, é o meu gato, é a minha água, é a minha... é o meu, são meus, são minhas, são e são e são Meus! Minhas! Mas na verdade nada é nosso, a não ser a nossa alma e o nosso corpo. O resto só é nosso enquanto quer, enquanto se sente cuidado e protegido em nossa companhia e nossas mãos...

Há poucos dias tive a prova mais real do que agora digo... entrei num espaço outrora meu, nosso, e que há muito nem eu nem ninguém visitava, por desleixo, e descobri que a sala antigamente armazém das nossas coisas, estava violada e nua! Tinha mudado para as mãos do mundo...

Alguém que percebeu a falta de cuidado para com aquele espaço, desventrou-o e deixou-o aparentemente de ninguém! Libertou-o do estado de abandono disfarçado e transformou-o num tecto sem dono, sem nada... mas livre! Só é meu aquilo que cuido, que amo e preservo como se de mim fizesse parte...

5 comentários:

Jagunço disse...

Eu também dou o corpo de bom grado...

supergato disse...

he, he... venha de lá! um beijão grande

Jagunço disse...

ui cahh bom...

Dragonfenix disse...

Olá amiga Fu. engraçado como dei por mim no outro dia a pensar no mesmo quando visitei um local em santarem onde nao ia há mts anos. pensei entao que é nosso o que tem o nosso sentimento. quando partilhamos um pouco da nossa alma, daquilo que nos faz unicos e pessoas e iluminamos o que nos rodeia. vi aquele espaço com tanta historia para contar mas que eu tinha abandonado e retirado de la o meu sentimento revoltar-se contra tudo e isolar-se de todos os sentimentos que outrora lá viveram. nao sei se foi o espaço que se mudou de volta para as maos do mundo como o teu ou se se revoltou contra todos nos que o abandonamos mas sem duvida que o que ali vivia mudou.

quanto à liberdade que falas...isso nao sei. nao sei se merece a pena essa liberdade vazia...prefiro pertencer. e acho que aquele espaço também...concordo com o que dizes, so é meu aquilo que cuido, que amo e preservo, pena é que abandonamos tantas vezes o que é nosso, e assim abandonamo-nos também aos poucos.

bjs
Mónica
mexe-no-peixe.blogspot.com

Jagunço disse...

o gato enrosca-se no seu canto e...não escreve no blog...Falta de super?